33 Anos de Sucesso do Fomento Comercial

11 de fevereiro de 1982, foi constituída a ANFAC – Associação Nacional das Empresas de Fomento Comercial – Factoring.

A ANFAC comemora 33 anos de uma existência bem vivida com a participação cada vez mais compartilhada com seus empresários.

Várias são as etapas da longa história da ANFAC.

O início, como tudo que começa, foi árduo. Exigiu esforços para superar todos os desafios de um negócio incipiente.

O tempo foi prodigioso em nos proporcionar conhecimentos e nos apontar a visão de um caminho a trilhar com equilíbrio, com prudência e com legitimidade.

O tempo, sem dúvida, teve o condão de inocular na circulação sanguínea do organismo do fomento comercial o vírus do empreendedorismo e da luta por um ideal.

São 33 anos de conquistas e realizações, amparados em um sólido marco regulatório. O fomento comercial vem funcionando com pleno êxito em ambiente de autorregulação, com base nas normas do ordenamento jurídico vigente no Brasil.

Nestes 33 anos, o mundo mudou numa velocidade sem precedentes na história e a ANFAC nunca poupou esforços para acompanhar essa evolução mantendo atualizado todo o setor e, nesta data, reafirma seu compromisso de honra de continuar a sua atuação voltada para a inovação e para a rápida resposta às novas realidades que surgem a todo momento.

Nossa saudação especial aos associados e aos SINFACs, que têm prestigiado todas as iniciativas da ANFAC e legitimado a escolha da proposta de governança e de união que lhes temos oferecido com vistas ao seu sucesso.

A todos os empresários de fomento comercial nossas saudações pelo DIA DO AGENTE DE FOMENTO COMERCIAL, que, desde o IV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, realizado em dezembro de 1996, elegeu o dia 11 de fevereiro para homenagear aqueles que mourejam em nosso segmento, responsáveis pelo apoio a mais de 150.000 pequenas e médias empresas.

A ANFAC celebrou o 11 de fevereiro de 2015 com um dia de intenso trabalho de aprendizagem com os cursos COAF – Padrões de conformidade sobre realização de Comunicações de Operações Suspeitas e o Lançamento da versão 2015 do Contrato de Fomento Comercial – Modalidade Convencional.

Ao final, reuniram-se alguns empresários para comemorar tão importante data para a história do fomento comercial no Brasil.