A associada Four Factoring comemora em grande estilo 15 anos de qualidade

A competitividade crescente do mercado de crédito brasileiro tem sido uma das principais barreiras para a consolidação de muitas empresas de fomento mercantil. Por isso, quando uma factoring completa 15 anos de portas abertas a comemoração não é apenas dos sócios, mas do setor como um todo.

“Ele sempre trabalhou para sair da mesmice, o que seria isso? Ele não inventa, mas sim inova adequando a realidade e projetando o futuro.” A declaração dada por Luiz Lemos Leite, presidente da Anfac, durante a festa de 15 anos da Four Factoring diz respeito ao trabalho desenvolvido por Daniel Gonçalves, um dos sócios da empresa. Para Leite, 15 anos de trabalho num mercado tão competitivo exige muita competência e dedicação, mas a marca conquistada é resultado da seriedade e da manutenção do foco no verdadeiro factoring o que caracteriza a atuação dos sócios da empresa.

Associada à ANFAC: Four Factoring 15 anosA comemoração, realizada em um buffet em São Paulo, demonstrou como o trabalho de Gonçalves, Cleonice de Cicco, Milton Valsirolli, Bráulio Merino e Marcio Gonçalves, sócios da Four Factoring, é prestigiado por clientes, parceiros e outros profissionais do setor de fomento. Durante a festa, a empresa foi homenageada pelo Itaú Unibanco que, por meio de um de seus gerentes, entregou aos sócios uma placa comemorativa. “A factoring é mais do que uma cliente, é uma parceira. A Four tem um relacionamento muito bom com o banco e a placa é uma forma de demonstrar o quanto prezamos por isso”, aponta Marcos Alves Creazzo, gerente de relacionamentos do Itaú Unibanco.

Associada à ANFAC: Four Factoring 15 anos (equipe)Outro parceiro que resolveu homenagear a aniversariante foi o consultor Miguel José Ribeiro de Oliveira, vice-presidente de Estudos e Pesquisas Econômicas da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). “É importante o registro dos 15 anos porque não é comum uma factoring chegar a essa marca com qualidade, posso dizer porque sou parceiro da Four há uns 12 anos. Hoje vejo aqui alguns clientes de longa data, o que também não é muito comum.” Oliveira, que atua como consultor de gestão e recuperação de empresas, ficou surpreso ao ver clientes com os quais ele também trabalhou e que permaneceram com a Four Factoring mesmo depois de alcançarem uma estabilidade em sua administração.

Entre os clientes antigos que lá estiveram para prestigiar os sócios da empresa debutante, estavam Ailton Ferreira Fonseca e Marisa Santos Fonseca, proprietários da Valente Comércio de Utilidades. “Estarmos aqui hoje é uma forma de agradecer a confiança e o respeito com que o pessoal da Four nos tratou desde o começo. Quando mais precisamos, essa foi a porta que se abriu”, comenta Marisa. O casal conta que graças à parceria com a factoring puderam seguir com seu negócio e hoje, mesmo com acesso ao crédito bancário, continuam operando com a Four Factoring.

Mensagem dos sócios

Para dividir com os presentes a alegria de completar 15 anos de trabalho, os sócios da empresa ofereceram um coquetel e um jantar com música e muita descontração. Durante a festa, Daniel Gonçalves agradeceu a presença de todos e disse que o sucesso da empresa se baseava no respeito aos diferentes pontos de vista dos sócios (que possuem formações distintas), na boa convivência com clientes e colaboradores e, também, na postura clara em relação à atividade. “Não escondemos o que somos”, comenta ao apontar o nome da empresa que leva a palavra factoring. Marcio Gonçalves reforça a mensagem ao apresentar a forma de trabalho da Four Factoring que tem como referência “o respeito, a ética profissional, a agilidade no atendimento e a fidelização do cliente”. Segundo ele, a missão da empresa é operar com os clientes por muito tempo, “não queremos fazer uma ou duas operações, queremos fazer isso em longo prazo”.Associada à ANFAC: Four Factoring 15 anos (escritório e equipe)

Bráulio Merino relembrou o início das atividades e, numa fala bem emotiva, compartilhou com os convidados a trajetória da empresa. “No começo, eram só os sócios que faziam tudo. Nós sabíamos das dificuldades da atividade, mas resolvemos investir e seguir adiante.” O vídeo com imagens do coquetel de inauguração da factoring em 1997, contrastando com fotos feitas durante a festa de abertura do novo escritório da empresa, não deixa dúvidas quanto aos avanços conquistados.

Entre os convidados estiveram presentes Luiz Fernando Dias Lycarião, diretor do Sinfac-SP, Marcos Jair Garutti, vice-presidente do Sinfac-SP, Dorival Maso, assessor da presidência da Anfac, Sidney Mano, diretor de crédito do Banco Safra, Agostinho Stefanelli, vice-presidente do Banco Safra, e, conforme já citado anteriormente, Luiz Lemos Leite, presidente da Anfac.