ANFAC e IBFM oferecem workshop sobre mapeamento comportamental para facilitar na gestão de pessoas

Conduzido pelo especialista Ronaldo de Araújo, o treinamento inspirado na Teoria DISC, de William MoultonMarsto, ensina como identificar as competências dos colaboradores e aperfeiçoá-las, conforme quatro traços básicos de personalidade: Dominância,Influência, Estabilidade e Complacência

Destinado a líderes, empresários e profissionais interessados de todas as áreas, a Associação Nacional de Fomento Comercial (ANFAC) oferece, no próximo dia 22 de fevereiro, em parceria com o Instituto Brasileiro de Fomento Mercantil (IBFM), o workshop Gestão de Pessoas por Perfil Comportamental, com o master trainer em mapeamento de perfil comportamental, Ronaldo Araújo, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

O treinamento terá duração de 3 horas, com programação baseada na Teoria DISC, que ensina métodos de avaliar como cada pessoa se comporta em seu ambiente de trabalho, com o objetivo de aperfeiçoar suas competências. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.anfac.com.br, ou pelo telefone (11 2361-8900).

O workshop Gestão de Pessoas por Perfil Comportamental será dividido em nove módulos, que vão desde a apresentação dos fundamentos da Teoria DISC até às lições práticas que espelham o dia a dia de trabalho, como “Tomada de decisão e velocidade”, “Qual o seu perfil competitivo?” e “Como identificar competências de profissionais, que agregam valor ao seu negócio”.

Ao final do treinamento, cada participante receberá a análise de seus relatórios feitos nas dinâmicas, e assim, também saberá qual o seu perfil DISC, seus indicadores e gráficos comportamentais.

O teste, metodologia ou teoria DISC foi desenvolvido pelo psicólogo americano William Moulton Marston, o mesmo criador da personagem de quadrinhos Mulher Maravilha, na década de 1950. Essa técnica indica haver quatro traços básicos de comportamento humano, ou estilos, que são: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Complacência (C). Ninguém seria 100% um só perfil, mas dois ou mais, e sem considerar a supremacia de um sobre o outro. O teste pode indicar como a pessoa se comporta no ambiente profissional, em diferentes situações, como em grupo, sozinho, sob pressão ou grande responsabilidade. Esse mapeamento ajudará os profissionais a se autoconhecerem e valorizarem suas próprias qualidades.

Sobre o palestrante
Ronaldo de Araújo além de master trainer em mapeamento de perfil comportamental, é consultor DISC, analista DISC pela Extended Disc, e também, especialista em Treinamento Alta Performance e Liderança pelo i3G e diretor executivo do Instituto 3G.

Serviço
Workshop Gestão de Pessoas por Perfil Comportamental

Com Ronaldo Araújo
22 de fevereiro (quinta-feira), das 9h30 às 12h30
Edifício Brasília Offices Angélica
Av. Angélica, 2447 – Higienópolis, São Paulo-SP
Inscrições: www.anfac.com.br; 11 2361-8900 ou no dia do local;

Assessoria de imprensa – ANFAC
MassMedia Comunicação