ANFAC investe na modernização da comunicação para ampliar visibilidade e mostrar a importância do fomento mercantil no país

ANFAC News ganha novo projeto visual e as redes sociais passam a atuar de forma mais dinâmica

A comunicação da ANFAC – Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring – está passando por uma ampla reformulação. Como parte desse processo, a partir desta edição, o ANFAC News está mais moderno e dinâmico, agregando valor ao seu conteúdo e trazendo sempre assuntos relevantes para o setor.

Além do leiaute mais leve para facilitar a leitura, a principal mudança é que agora o informativo será semanal e não mais diário. Isso porque seu conteúdo editorial passará a oferecer entrevistas e reportagens exclusivas, com assuntos de interesse do setor, repercutido com profissionais especializados e de renome dentro do cenário macroeconômico e do fomento mercantil.

Mesmo repaginado, o ANFAC News manterá temas tradicionais e amplamente divulgados, como as Circulares ANFAC contendo os comunicados e a interpretação da entidade sobre as normas da atividade, as novidades em Jurisprudência com as decisões judiciais que impactam o mercado, além do calendário completo de eventos, voltados para a atualização dos profissionais que atuam na área. O grande diferencial é que agora todo esse material é apresentado de maneira organizada para que os associados, profissionais interessados e demais empresas do setor estejam bem informados, com agilidade, dos assuntos relacionados ao mercado dos negócios de fomento mercantil e acompanhem de perto as tendências econômicas que impactam diretamente o segmento.

Segundo Marcio Aguillar, sócio da Precisão Fomento Mercantil e membro da diretoria da ANFAC, responsável pela área de Comunicação, o objetivo dos investimentos que estão sendo realizados é continuar oferecendo informação relevante e de qualidade, só que agora também com maior foco e agilidade sobre os movimentos macroeconômicos, buscando contextualizar empresas e profissionais do setor sobre como as novidades influenciam o segmento.

“Ao oferecer notícias relevantes estaremos ampliando o número de pessoas que têm acesso às informações e dessa forma conseguiremos também mostrar o comprometimento e responsabilidade social do fomento mercantil no País”, prevê Aguillar.

Redes Sociais

Com 30 anos de existência e consolidada como a entidade que representa e simboliza o setor de fomento mercantil no País, a ANFAC vê também nas redes sociais importantes aliadas para se comunicar com um público mais abrangente e se adaptar à nova velocidade da informação.

Com as mudanças na comunicação, a ANFAC passará a usar de forma mais sistemática Twitter e Facebook para estar mais presente no dia a dia de seus associados. “Ao longo dos nossos trinta anos passamos por constantes revisões de postura de comunicação. E este é o momento de se atualizar e adequar o uso de ferramentas que facilitem o acesso de associados às novas demandas”, comenta Aguillar.

Outra novidade na comunicação da ANFAC foi a contratação de uma nova agência de comunicação, a W-Press Comunicação Corporativa, que será responsável pelo relacionamento da entidade com a imprensa, viabilizando o conjunto de novas práticas de comunicação.

A nova parceira chega tendo como principal missão dar visibilidade ao trabalho realizado pela ANFAC ao longo de três décadas em defesa dos interesses e do incentivo ao setor de fomento mercantil. “A contratação da W-Press Comunicação foi fundamental para que consigamos trazer à tona a importância do setor para a economia do País”, diz Aguillar.