Araxá, cidade que une história e belezas naturais, será a sede do Congresso da Anfac

De 8 a 11 de fevereiro de 2012, a histórica cidade de Araxá será sede do XI Congresso Brasileiro de Fomento Mercantil, evento que tem realização da Anfac com o apoio do Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac-MG).

Araxá, é uma boa opção para quem deseja unir trabalho e lazer, num local que reserva uma das mais belas paisagens de Minas Gerais. O Tauá Grande Hotel Termas Convention, onde acontecerá o evento, e as termas da cidade impulsionaram o turismo de Araxá.

Situada no Alto Paraíba, a cidade está próxima das serras da Bocaina e da Canastra e a sua bacia hidrográfica, formada pelos rios Grande e Paraíba, que além de possibilitarem a umidade do clima da cidade, são responsáveis pela inclusão de Araxá no Circuito das Águas de Minas Gerais. As propriedades terapêuticas das águas medicinais também atraem turistas de outras regiões e países.

Para quem deseja fazer passeios turísticos o Museu Dona Beja e a Fundação Calmon Barreto, o turista pode conhecer a história dos primeiros habitantes da Cidade — os índios Araxás.

Privilegiada pela rica natureza, a região desfruta de rios, lagos, cachoeiras, trilhas e serras, favorecendo a prática de passeios e esportes radicais. Hoje a cidade disponibiliza esportes como: escalada, rafting (descida de barco em corredeiras), rapel, trail de motos e jipes, esqui aquático e voo livre.

Na serra do Bocaina, situada a 27km de distância da cidade, foi construída uma rampa para a prática de voo livre, que encanta ainda mais o local. Junto à rampa encontra-se um restaurante, com quiosque e área de diversão para crianças, tornando o lugar mais aconchegante.

É possível, ainda, saborear os pratos tradicionais mineiros e os famosos doces de Araxá, como as balas caseiras nougath, café com mel; coco queimado; pingo-de-leite; doces como ameixinha de queijo; doce de leite; tronquinho, cajuzinho, amêndoa branca e com chocolate; cristalizados de figo e compotas diversas sem açúcar com frutose.

Clique aqui e faça sua inscrição do XI Congresso Brasileiro de Fomento Mercantil.