Bradesco lança cartão que paga por aproximação de máquina

O Bradesco começou a oferecer aos clientes de maior renda o cartão sem contato, que permite pagamentos apenas aproximando o plástico do terminal na loja. O banco informa que, em um primeiro momento, o lançamento será para os clientes Prime.

O cartão sem contato será aceito nos terminais habilitados pela Cielo. Segundo informações do Bradesco, a credenciadora conta com 238 mil máquinas para a transação por aproximação, já sinalizadas com o símbolo de quatro ondas sonoras, ícone mundial da tecnologia sem contato.A transação sem contato, destaca o Bradesco, é muito mais rápida que a com um plástico tradicional. Por isso, é indicada para segmentos de varejo que demandam agilidade e que apresentam grande manuseio de dinheiro, como cafés, redes de fast-food, padarias e farmácias.

Automóveis

O Santander fechou um acordo de exclusividade para financiar a venda de carros da montadora Hyundai Motor Brasil. O banco vai dar crédito tanto para pessoas físicas na aquisição de carros como para concessionárias na compra de veículos para estoque.

“Temos plena confiança no Brasil e por isso estamos sempre em busca de expandir nossa atuação no País”, disse em nota à imprensa o vice-presidente executivo da Santander Financiamentos, Félix Cardamone, destacando que, no último trimestre de 2011, o banco teve o melhor desempenho dos últimos anos no segmento veículos. A expansão foi de 7% ante o terceiro trimestre do ano e de 14% em 12 meses.

A montadora está construindo uma fábrica em Piracicaba (SP), com previsão de ser inaugurada até o final do ano.

A expectativa é de que, nos primeiros 12 meses, a produção alcance 150 mil unidades do veículo provisoriamente denominado “projeto HB”, desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro. Sobre a duração do contrato, o Santander responde que a parceria com a Hyundai será de “longo prazo”.