Conheça os temas que serão apresentados no XI Congresso Brasileiro de Fomento Mercantil da Anfac

De 8 a 11 de fevereiro de 2012 acontecerá o XI Congresso Brasileiro de Fomento Mercantil, em Araxá (MG). O evento é uma realização da Anfac com o apoio do Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac-MG), para a sua organização.

Jeferson Passos, presidente da Comissão Organizadora revela que o programa do congresso abordará os assuntos de maior interesse do segmento de fomento mercantil, como garantias nas operações de fomento mercantil, aval, fiança, solidariedade passiva e os documentos digitais nas operações de fomento mercantil. “Apresentaremos o panorama sobre o factoring no cenário internacional, principalmente em países como Itália, França e Estados Unidos, com a participação de um empresário do setor de Portugal como palestrante”, comenta Passos.

Ele acrescenta que o evento trará outros temas relativos a atuação do fomento mercantil na prevenção e detecção na lavagem de dinheiro. “Contaremos com personalidades importantes do judiciário brasileiro, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyeda, que fará uma análise do judiciário e o fomento mercantil, além de painel das perspectivas do mercado de fomento mercantil, apresentado pelo diretor-presidente do Banco Petra, Fernando Marsillac Fontes. Contaremos, ainda, com o presidente do Instituto Atlântico, economista Paulo Rabello de Castro, que apresentará o panorama da economia brasileira”, revela o presidente da Comissão Organizadora.

Como palestrante internacional foi convidado o especialista John McCoin, que possui formação em Harvard e larga experiência em motivação empresarial.

Entrevista publicada na revista Fomento Mercantil nº 82 (adaptado por RV&A)