Endividados devem ter cautela nas compras a prazo no Dia das Crianças

Falta pouco para o Dia das Crianças e quem ainda não providenciou os presentes, pode aproveitar o último final de semana para correr atrás. No entanto, os economistas da Serasa Experian recomendam aos consumidores endividados cautela na hora das compras e atenção aos prazos longos de financiamento para não comprometerem ainda mais a sua renda.

Segundo os economistas da empresa, não há problemas em parcelar os presentes, no entanto, fazer uma compra e assumir muitas parcelas envolve maior incerteza e no próximo ano a renda do trabalhador não deverá crescer como em 2011.

Para quem está endividado ou inadimplente e perdeu o controle das contas é aconselhável que busque a renegociação, alertam os economistas. Com a chegada do 13º salário, os consumidores devem organizar sua vida financeira. Ele mesmo pode quitar suas dívidas diretamente com os credores e regularizar suas pendências sem precisar contratar serviços de terceiros.

Segundo a Pesquisa de Expectativa Empresarial divulgada pela Serasa Experian no final de setembro, 53% dos varejistas em todo o país esperam crescimento de seu faturamento, na comparação com igual data de 2010. O levantamento também apontou que neste Dia das Crianças 54% das vendas serão a prazo.

A Serasa Experian oferece gratuitamente o Serviço de Atendimento ao Consumidor em suas agências em todas as capitais e principais cidades do Brasil. Os serviços estão localizados sempre em prédios que oferecem segurança e privacidade ao consumidor, além de instalações equipadas com sistema informatizado integrado, o que torna ágil o atendimento.

Em São Paulo, capital, a agência da Serasa Experian está localizada na Rua Antônio Carlos, nº 434 – Cerqueira César. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Para saber os endereços da Serasa Experian em todo o país basta ligar (011) 3373 7272, ou, pela internet, por meio do link abaixo:

www.serasaexperian.com.br/serasaexperian/agencias/index.htm

Campanha

A Serasa Experian lançou este mês a Campanha de Recuperação e Concessão de Crédito Natal 2011. A iniciativa pretende sensibilizar o maior número de empresas do país a aproveitar o período que antecede o Natal, data comemorativa mais expressiva para o varejo, para promover a recuperação de crédito do consumidor e também favorecer consumidores que não estão inadimplentes a tomar crédito e fazer negócio em condições mais favoráveis.

Por meio da Campanha, a Serasa Experian oferece às empresas soluções de informação para a renegociação das dívidas em atraso. A novidade este ano é a inclusão das soluções de concessão de crédito para, ao mesmo tempo, dar apoio a novos negócios, incentivando um novo ciclo de crédito mais saudável, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

No ano passado, cerca de 50 empresas, a maioria grandes redes com endereços em todo o país, aderiram à Campanha Serasa Experian de Recuperação de Crédito. Ao todo, foram beneficiados cerca de 2,7 milhões de consumidores. Parte da receita obtida pela campanha será revertida em favor de três organizações sociais que juntas atendem a cerca de 750 crianças e jovens.