Evento promovido pelo SINFAC-PE conta com a participação do Senador Armando Monteiro e do Presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite

SINFAC-PE promoveu, no último dia 15 de agosto, evento com a participação do Senador Armando Monteiro e do Presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite.

O Presidente do SINFAC-PE, Frederico Loyo abriu o evento saudando o Senador como parlamentar e empresário de notória liderança em Pernambuco.

O Senador iniciou sua palestra, cumprimentando todos os empresários do fomento comercial que atuam no Estado de Pernambuco pelo decisivo apoio à economia daquele Estado, ao dar assistência a milhares de pequenas e medias empresas. O Senador ressaltou a importância dos serviços que só as empresas de Factoring podem prestar a este tão importante segmento da economia.

Da análise do Senador, sobre a atual conjuntura econômica e política do Brasil, os associados puderam colher elementos de reflexão para tomar algumas decisões em suas empresas. Comentou os meandros do processo legislativo, em particular, da tramitação do PL n° 3.615/2000 (Lei do Fomento Comercial), aprovado no Congresso, mas ainda não sancionado pela Presidente da República diante do recurso interposto pelo Vice-Líder do Governo, na Câmara, para que fosse submetido preliminarmente à apreciação do Plenário daquela Casa.

Indagou, então, o Senador, se não seria o caso de o nosso setor continuar pautado pelo marco regulatório construído pela ANFAC, nestes anos, que dá a sustentação operacional e legal à atividade das empresas de fomento comercial e que tem servido de respaldo e orientação para o mercado em geral e inclusive para o poder judiciário.

Antes de terminar, o Senador se dispôs a responder a várias questões levantadas pelos empresários presentes.

No encerramento, o Presidente da ANFAC cumprimentou o Senador pela competente aula de brasilidade que, em boa hora, ele soube nos transmitir.

O Presidente da ANFAC homenageou o Presidente do SINFAC-PE pelo dinamismo que está imprimindo em sua gestão e agradeceu a simpatia da acolhida que merece dos empresários de Pernambuco em todas as oportunidades de estar em Recife.

Luiz Lemos Leite, Senador Armando Monteiro, Frederico Loyo e Marconi Pereira