Garanta a sua inscrição para o VI Encontro Gaúcho de Fomento Comercial

A capital dos gaúchos será sede do maior evento do setor no Rio Grande do Sul que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro.

O VI Encontro Gaúcho de Fomento Comercial promovido pelo Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial – Factoring do Estado do Rio Grande do Sul (SINFACRS) será realizado nos dias 20 e 21 de novembro na Federação Gaúcha de Futebol. O cerimonial de abertura será apresentado pelo presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite, a partir das 14h.

A proposta do evento é congregar associados, empresários dos segmentos de fomento comercial, de securitizadoras, de FIDCs, juristas, líderes de entidades estaduais e profissionais dos setores. Serão debatidos temas relevantes para todos os segmentos envolvidos, considerando o cenário nacional e os riscos do momento atual devido à recessão econômica.

O economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, será o palestrante que abrirá as palestras do evento a partir das 14h30min. Loyola que recebeu o prêmio de “Economista do Ano” de 2014 pela Ordem dos Economistas do Brasil, em São Paulo, apresentará a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira“.

Os advogados Alexandre Neves e José Luís Dias da Silva, um dos maiores especialistas em fomento comercial do País, ministrarão a palestra “Empresa Simples de Crédito – Evolução do Factoring e Novos Produtos” que acontecerá das 15h30 às 16h30min. Neves é consultor Jurídico do SINFACRS e José Luís, advogado e assessor da Associação Nacional de Fomento Comercial (ANFAC). Já o tema “Supervisão do COAF em Relação ao Setor” com o secretário executivo do COAF, Ricardo Liáo, encerra as palestras do dia 20 de novembro. Um Jantar de Confraternização com o maior grupo tradicionalista do Rio Grande do Sul, Os Serranos, acontece às 21h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na zona Sul de Porto Alegre.

“Falências e Recuperação Judicial – O Compromisso do Poder Judiciário para com a Melhor Solução” será abordado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Osório Panza, no dia 21 de novembro, sábado, das 9h30 às 10h30min. O jurista tem vasta experiência na área de Direito, principalmente nos seguintes temas: direito empresarial, direito processual civil e hermenêutica jurídica.

Ações Que Fazem A Diferença” é a palestra motivacional que inicia às 10h30min. Ministrada por Márcio Mancio, empresário, especialista nas áreas de liderança, motivação e vendas. Eleito o melhor palestrante do Rio Grande do Sul pela Ampla Eventos é um dos palestrantes mais assistidos em eventos “in company” do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo hotsite www.sinfacrs.com.br/encontro.