Nota ANFAC

Comunicamos que, na forma do disposto no Art. 28, § 1º, do Estatuto, em reunião realizada em 04.12.2013, por unanimidade dos Presidentes dos SINFACs presentes, foi eleito Presidente do Conselho Consultivo da ANFAC, o Sr. Márcio Henrique Aguilar, que assumiu, no último dia 21 de janeiro, a Presidência do SINFAC-RS.

A propósito, esclarecemos que o Estatuto da ANFAC, aprovado na AGE, de 18.07.2013, criou o Conselho Consultivo que tem como membros natos os Presidentes dos SINFACs.

O Conselho Consultivo, de acordo com o Art. 27 do Estatuto, é o órgão de consulta e assessoramento ao Conselho de Administração da ANFAC.

Não obstante outras iniciativas anteriores, empenhamo-nos, naquela assembleia de 18.07.2013, na criação de um órgão de apoio capaz de agregar mais valores e de encaminhar sugestões, experiências e tendências regionais para apreciação do Conselho de Administração da ANFAC, bem como fortalecer a união de todas as empresas dedicadas ao fomento comercial, nas espécies de factoring, securitização de créditos/fidcs/securitizadoras e gestoras de ativos de estarem protegidas e abrigadas sob a égide do Sistema Brasileiro de Fomento Comercial.

Nesta oportunidade, apresentamos nossas congratulações ao ilustre empresário Márcio Aguilar, certos de que saberá com a sua habilidade superar mais este desafio.