Sessão Solene da Assembléia Legislativa do Ceará, comemorativa dos 20 Anos do SINFAC/CE-PI-MA-RN

No último dia 17, a Assembléia Legislativa do Ceará, na pessoa de seu presidente Deputado Roberto Cláudio, prestou homenagem, em sessão solene, comemorativa dos 20 anos da criação do SINFAC/CE-PI-MA-RN – Sindicatos das Sociedades de Fomento Mercantil dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Naquela oportunidade, atendendo ao requerimento do Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Deputado Sérgio Aguiar, foram homenageadas três personalidades: Sr. Francisco Gomes Coelho, Sr. Sérgio Melo e o atual presidente do SINFAC/CE-PI-MA-RN, Sr. Marcelo Gentil.

Luiz Lemos Leite, presidente da ANFAC – Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil, que recebeu essa mesma honraria em 2006, esteve presente conferindo prestigio ao evento.

O presidente da ANFAC usou da palavra para enaltecer o trabalho dos três homenageados e também para lembrar os primórdios do fomento mercantil no Brasil e sua vitoriosa trajetória superando as dificuldades e os desafios na estruturação do Sistema Brasileiro de Fomento Mercantil que reúne, hoje, um contingente de 19 Sindicatos Patronais representantes das empresas de factoring, que vêm realizando notável trabalho agregando importante valor socioeconômico ao País.

Veja fotos do evento: