Os Conselheiros da ANFAC

No último dia 27 de setembro foi realizada a primeira reunião conjunta dos órgãos de administração da ANFAC – Conselhos de Administração, Fiscal e Ética – legitimados em um sufrágio consagrador das empresas associadas em torno da bandeira da união.

O evento iniciou se com a saudação do Presidente da ANFAC a todos os presentes, conclamando- os a colaborar para o engrandecimento da Associação.

O principal objetivo da reunião foi elaborar o plano de trabalho para o triênio 2013/2016 e definir a atribuições de cada um dos órgãos de administração em conformidade com as diretrizes previstas novo Estatuto da ANFAC.

As decisões tomadas foram norteadas pela necessidade do efetivo cumprimento da missão institucional da ANFAC, como entidade polarizadora de toda a atividade de fomento comercial no Brasil.

O estreitamento das relações da ANFAC com os SINFACs foi um dos itens exaustivamente discutido na reunião e considerado fator primordial para consolidar a união de todo setor com vistas aos seu mais elevados objetivos.

A regulação da atividade foi outro item de destaque, tendo como foco o projeto do código comercial, que se encontra em audiência pública no Senado Federal e que contempla um capítulo destinado ao fomento comercial. O referido projeto possui ainda, um capítulo destinado à autorregulamentação de atividades empresariais que, como salientou o Presidente, sempre foi um objetivo da ANFAC.

A reunião encerrou-se com o apelo do Presidente a todos os Conselheiros para que se engajassem na campanha de divulgação XII Congresso Fomento Comercial, que a ANFAC realizará no período de 30 de abril a 02 de maio de 2014 no Rio de Janeiro.