Reunião dos Órgãos de Administração da ANFAC

No último dia 28, a ANFAC realizou reunião de sua Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal cumprindo assim, preliminarmente, mais uma etapa do processo de aprovação do seu Orçamento para o corrente exercício.

Um dos assuntos abordados tratou dos últimos detalhes e preparativos da programação do XIII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial evento tradicional da ANFAC e que, neste ano, será realizado entre os dias 20 a 22 de abril, no Bourbon Hotéis & Resorts de Foz do Iguaçu PR.

Neste megaevento serão suscitados temas relevantes como Factoring e Securitização, aspectos legais, processuais e impactos decorrentes da vigência do Novo Código de Processo Civil, Padrões de Conformidade relativos à Lavagem de Dinheiro, Perspectivas da Economia Brasileira, Cadastro Positivo, dentre outros.

Mais detalhes de toda a programação do XIII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial poderá obtida no site: www.anfac.com.br/congresso

Outra matéria de destaque tratada pelos conselheiros foi a nova área de Cursos e Treinamentos criada pela ANFAC exclusivamente para Educação Executiva de seus associados e aos demais profissionais que militam no setor do Fomento Comercial.

O novo espaço, inaugurado em novembro de 2015, já contribuiu para a realização de cinco treinamentos. A grade de cursos foi renovada, a expectativa é atingir a média de 40 treinamentos, com a participação de 1.200 profissionais ao longo do ano de 2016.

Encerrados os trabalhos, os executivos e alguns conselheiros da ANFAC seguiram para o almoço.