ANFAC realiza live sobre as alterações na aquisição de recebíveis com cartão de crédito

O mês de junho será um período de acomodação do mercado de aquisição de recebíveis com cartão de crédito, devido às alterações que o Banco Central passa a implantar no próximo dia 07.

Para detalhar algumas alterações e tirar dúvidas dos profissionais que atuam no fomento comercial, a ANFAC realizou um debate no ANFAC TV, no YouTube, na última terça-feira.

A vigência da norma não será em fases. As alterações começam a valer integralmente em 07 de junho, ou seja, na abertura do dia, todos os recebíveis de um estabelecimento estarão centralizados em um banco de dados.

Giancarllo Melito, da Barcelos e Tucunduva Advogados, e Fernando Fontes, da Central de Recebíveis, foram os convidados ilustres da ANFAC.

Melito avaliou como positiva a estrutura criada pelo Banco Central. Ele destacou que as mudanças não permitem haver monopólio nas operações de registro, viabilizando a escolha por parte do credor.

Fontes, ao destacar que, para realizar a intervenção, o BC ouviu as demandas dos agentes financeiros, analisou todos os detalhes da operacionalização das compras de recebíveis com cartão de crédito.

Como o tema despertou amplo interesse, a live demorou 2 horas, com mais de 100 participantes.

Se você não conseguiu assistir, vale a pena ver todo o bate papo no YouTube, no Anfac TV

E você, já viu a agenda de lives e cursos da Anfac para junho?

No próximo dia 11, tem a live sobre digitalização de moedas públicas e privadas. Não perca!