ANFAC realiza live sobre a digitalização de moedas públicas e privadas

A professora doutora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Camila Villard Duran, falou na última sexta-feira (11), a convite da ANFAC, sobre a digitalização de moedas públicas e privadas e quais as implicações para o sistema financeiro.

Camila, que também é pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados de Nantes, na França, e do Global Economic Governance Programme da Universidade de Oxford, detalhou o funcionamento das novas modalidades de moedas.

A professora destacou que o sistema previsto para ser lançado em dois ou três anos, vai enfrentar desafios operacionais devido aos diferentes níveis de acesso à internet no Brasil. A troca de reais por outras moedas, trazendo à tona a expressiva diferença entre a moeda nacional e as de nações de economias mais estáveis é outra preocupação.

Os participantes do sistema de pagamentos, como bancos e fintechs deverão distribuir o Real virtual integrado, que vai operar tanto on-line quanto off line.

Se você não conseguiu assistir, pode assistir a essa aula da professora Camila Duran no YouTube, da ANFAC TV.

E você, já viu a agenda de cursos da ANFAC para junho?

De 21 a 25 de junho tem o 190º Curso de Agente de Fomento Comercial. Os detalhes você vê no site da ANFAC, na área de cursos e eventos.