ANFAC celebra o sucesso do II Seminário Nacional de ESC – Empresa Simples de Crédito

Entre as novidades apresentadas estavam o registro de operações pela B3 – Bolsa de Valores do Brasil, conferindo maior segurança jurídica aos negócios, além do lançamento do Sistema Escava.

No dia 31 de agosto a ANFAC – Associação Nacional de Fomento Comercial realizou o II Seminário Nacional de ESC – Empresa Simples de Crédito, um segmento que nasceu em 2019 e segue em crescente expansão, ajudando os microempresários a conseguir crédito mais rápido e fácil no país. Já em 2020 as empresas simples de crédito (ESCs) totalizavam 680 empresas, número que subiu para 849 em 2021, o que aponta um crescimento de 25%, somente no primeiro semestre.

O evento, que foi totalmente digital, trouxe novidades importantes sobre o setor, como o registro de operações pela B3, maior empresa de infraestrutura financeira da América Latina, empréstimos garantidos por cartão de crédito, através da Smart Pagamentos e o lançamento do Sistema Escava que vai modernizar a gestão de ESCs.

“O II Seminário Nacional de ESC é uma iniciativa a ANFAC para dar instrumentos às ESCs-Empresas Simples de Crédito e que possibilitem o desenvolvimento do seu escopo principal que é oferecer apoio financeiro ao microempresário, concedendo crédito fácil e desburocratizado a custos inferiores aos dos Bancos. O objetivo da ANFAC é garantir às ESCs as ferramentas indispensáveis para que possam cumprir sua importante missão de movimentar a microeconomia e democratizar o crédito de que tanto necessita o pequeno empreendedor”, afirmou Luiz Lemos Leite, presidente da ANFAC.

Além da presença do presidente da ANFAC Luiz Leite Lemos e do assessor jurídico José Luis Dias da Silva e do diretor Luiz Napoleão Brito, ambos também da ANFAC, participaram Guilherme Afif Domingos, criador da ESC, Fábio Zenaro da B3, Giovanni Beviláqua do SEBRAE, Gley Müller, da B3, Luiz Filipe Portugal e André Portugal da Smart Pagamentos, Gley Müller da Escava, Roberto Pereira, presidente do IBESC, David Skall da Creditin, José Francisco da J&F Capital, André Bravo da COO Bankme e o consultor José Luiz Rodrigues.

O evento contou com a parceria e apoio do SEBRAE- NACIONAL e do IBESC – Instituto Brasileiro das Empresas Simples de Crédito e pode ser conferido na íntegra, pelo canal da ANFAC no YouTube, https://lnkd.in/dKRQwz7h.

Confira abaixo o Evento na íntegra.