Primeiro Seminário de Securitização promovido pela Anfac em parceria com a Finanblue atrai mais de 200 participantes

Realizado no modelo híbrido (online e presencial), o evento mostrou as vantagens e esclareceu dúvidas sobre esse mecanismo de aquisição de creditórios

A ANFAC – Associação Nacional de Fomento Comercial, em parceria com a Finanblue do Brasil – Consultoria, Sistemas e Serviços para empresas de Crédito e Fomento Comercial, realizaram no dia 24 de novembro o Primeiro Seminário de Securitização, que teve como objetivo mostrar as vantagens e benefícios desse mecanismo de aquisição de direitos creditórios. Realizado em formato híbrido (online e presencial), o seminário foi acompanhado por mais de 200 pessoas, de todas as regiões do país. 

Além do presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite, participaram do seminário Uinie Caminha, advogada, professora titular do PPGD Unifor e professora associada da UFC, Jurandyr Souza, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Paraná, Claudiomar Damasceno, economista e diretor da Finanblue do Brasil, Johnny Vivan, executivo da Finanblue, José Manuel Barbosa, diretor da Finanblue e conselheiro de empresas pelo IBGC e o José Luis Dias da Silva, consultor jurídico da ANFAC que também mediou o evento.

Entre os vários assuntos tratados, o que mais se destacou foi a elucidação das diferenças do factoring para a securitização, quais os riscos, forma de operação, custo, diferença da carga tributária, alíquotas e vantagens, tendo várias perguntas a respeito dos participantes que assistiram remotamente o evento.

A participação de empresas que migraram para a securitização também foi um dos pontos altos do evento, pois elas deram seus depoimentos do processo e dos benefícios. Marcaram presença Marconi Pereira, da PS Securitizadora, Ana Cristina, da BRSS Securitizadora, Cícero Nemer, Rhino Securitizadora e Pedro de Paula, da Santa Cruz Securitizadora.

Para o presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite, o seminário foi um sucesso e abre uma nova janela de oportunidades para as empresas de factoring, gerando mais negócios e ajudando a impulsionar a economia, principalmente dos pequenos e médios negócios.

Após o término, os participantes presenciais se reuniram em um coquetel. Todos os protocolos de saúde foram respeitados durante e após o evento.