Conampe e Anfac estudam parcerias para beneficiar empresas

O presidente da Conampe – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, Ercílio Santinoni, esteve reunido com diretores da ANFAC – Associação Nacional de Fomento Comercial. Luiz Napoleão Brito, diretor de Relações Governamentais e Legislativas, e Pedro de Paula Filho, diretor de Relações Intersindicais e O presidente da Conampe – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, Ercílio Santinoni, esteve reunido com diretores da ANFAC – Associação Nacional de Fomento Comercial. Luiz Napoleão Brito, diretor de Relações Governamentais e Legislativas, Pedro de Paula Filho, diretor de Relações Intersindicais e Federativas, e Geldo Machado, Presidente do Sinfac-CE acompanhado de alguns diretores, conversaram com Santinoni logo após a Reunião Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, realizada em Fortaleza. As entidades estudam parcerias para beneficiar empresas associadas.

“A Conampe e a Anfac possuem estruturas organizadas e produtos que podem auxiliar e beneficiar as empresas associadas. Estamos estudando formas de oferecer esses produtos e serviços, ampliando as nossas contribuições com as nossas empresas”, revela Santinoni.

A Conampe completou 36 anos, no último dia 27 de novembro, e tem a disposição serviços de acesso a mercados (portais de geolocalização e vendas online), Escola de Marketing Digital, Escola de Líderes (programas de formação associativista e de gestão), Centrais de Negócios, Rodadas de Negócios, EAD (qualificação empresarial), eventos, Ampecard (cartão de benefícios), programa de internacionalização de negócios e certificado digital.

A estrutura de comunicação da Conampe tem um site (conampe.org.br), redes sociais e WhatsApp, incluindo o canal Conampe do YouTube que teve mais de 150 mil visualizações em programas e eventos, no último ano.

A Conampe está representada no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, onde seu presidente, Ercílio Santinoni é o atual coordenador do Comitê Temático 6 (CT6-Mei). Santinoni atua no Fórum Permanente desde a sua criação, em 1999 (as atividades foram iniciadas em 2000).

Com o Programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados, desenvolvido em convênio com o Sebrae, vem promovendo uma intensa transformação digital, interna e nos segmentos em que atua, incluindo e beneficiando milhares de empresas.

A Anfac tem 39 anos e é a principal entidade representativa do setor do fomento comercial brasileiro. Foi fundada em 1982, na cidade do Rio de Janeiro, com o compromisso de fortalecer o sistema brasileiro de fomento comercial e suas relações com a sociedade, como também, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do País.

O objetivo da ANFAC, dentre outros, é representar suas empresas associadas em todas as esferas – Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades representativas da sociedade – como também contribuir para o aperfeiçoamento normativo da atividade.

As parcerias com entidades empresariais, como a Conampe, também é objetivo da Anfac.

O Presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite, agradece o prestigioso apoio do Presidente da CONAMPE, entidade coirmã que também está institucionalmente empenhada em desempenhar a relevante função socioeconômica de garantir a sobrevivência de milhões de micro e pequenas empresas, o sustentáculo da economia nacional.