Serasa Experian lança Campanha de Natal 2011 para facilitar regularização de dívidas e acesso a novos créditos

A Serasa Experian lança a Campanha de Recuperação e Concessão de Crédito Natal 2011. A iniciativa pretende, assim como em 2010, sensibilizar o maior número de empresas do país a aproveitar o período que antecede o Natal, data comemorativa mais expressiva para o comércio no Brasil, para promover a recuperação de crédito do consumidor e também favorecer consumidores que não estão inadimplentes a tomar crédito e fazer negócio em condições mais favoráveis. Parte da receita obtida pela campanha será revertida em favor de três organizações sociais.

Por meio da Campanha, a Serasa Experian oferece às empresas soluções de informação para a renegociação das dívidas em atraso. A novidade este ano é a inclusão das soluções de concessão de crédito para, ao mesmo tempo, dar apoio a novos negócios, incentivando um novo ciclo de crédito mais saudável, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

“O Natal é a melhor data do ano para o comércio. Para os consumidores, também é um período de desejos extras de consumo. Então é importante dar condições apropriadas de renegociação a quem está com dívidas em atraso, e permitir que consumidores façam novas compras para que seja um Natal mais feliz para todos”, afirma Vander Nagata, superintendente da Serasa Experian de soluções de Crédito e Recuperação para Pessoa Física. “Nossa atuação é no sentido de favorecer essa renegociação”, completa Nagata.

Com a inclusão das Soluções de Concessão de Crédito, a expectativa da Serasa Experian é ampliar o seu escopo de atuação na campanha. “Na campanha 2011, queremos também apoiar as empresas para que façam novos negócios com consumidores que não estão inadimplentes de acordo com o bolso de cada um”, afirma Simone Lima Gerente da Serasa Experian de Concessão de Crédito para Pessoa Física. “Crédito bem concedido previne inadimplência futura, o que significa a sustentabilidade do crédito”, salienta a executiva.

Em 2010, cerca de cinquenta empresas, a maioria grandes redes com endereços em todo o país, aderiram à Campanha Serasa Experian de Recuperação de Crédito. Ao todo, foram beneficiados 2,7 milhões de consumidores. “Quem vendeu, quer receber, quem está devendo, quer pagar. A Serasa Experian tem a tecnologia e as informações para que isso ocorra da forma mais vantajosa para as duas partes. Por isso a campanha alcança tanto êxito”, conclui André Queiroz Gerente da Serasa Experian de Gestão e Cobrança para Pessoa Física.

As ONGs beneficiadas pela Campanha são o Núcleo Assistencial Irmão Alfredo, em São Paulo; a Obra do Berço, no Rio de Janeiro; e a creche Imaculada Conceição da Sociedade de São Vicente de Paulo, em Belo Horizonte, que juntas atendem a cerca de 750 crianças e jovens. Os clientes que participarem da campanha e as equipes de vendas poderão votar em uma ONG para ganhar o prêmio extra: uma Ceia de Natal.