Serasa Experian lança campanha de Recuperação de crédito para o Dia das Mães

Com a inclusão de soluções de prospecção, concessão e prevenção à fraude, iniciativa vai possibilitar mais negócios nesta edição

São Paulo – A Serasa Experian lança, neste mês de março, a Campanha de Recuperação de Crédito para o Dia das Mães 2012. A iniciativa, realizada pelo segundo ano consecutivo, tem o objetivo de sensibilizar as empresas a recuperarem seus clientes, permitindo a eles renegociar as suas dívidas e adquirir um crédito adequado de acordo com o seu perfil. Para isso, serão oferecidas às empresas diferentes soluções para o ciclo de negócios.

Como novidade para este ano, serão ofertadas, além das soluções de recuperação e concessão de crédito, ferramentas de prospecção de novos clientes. Outro destaque é o acréscimo de soluções de prevenções a fraudes, o que vai permitir maior segurança às empresas e aos consumidores, uma vez que as tentativas de golpes sempre crescem em períodos que antecedem datas comemorativas. Para o consumidor, o principal risco é ter seus documentos ou dados pessoais utilizados por fraudadores. Para o comércio, é não receber o pagamento, aumentando a inadimplência nos estabelecimentos.

A ampliação do escopo da campanha em 2012 possibilitará maior precisão de análise às empresas, aumentando a segurança e a eficácia de suas ações de negociação, inclusive na adequação das ofertas ao perfil do consumidor. Isso vai permitir às empresas potencializar seus resultados em todo o ciclo de negócios.

Para Vander Nagata, superintendente da Serasa Experian de Informações do Consumidor, “um crédito bem concedido previne a inadimplência no futuro. Uma oferta bem direcionada, seja de negociação ou de produtos e serviços, tem muito mais chances de sucesso. E com as ferramentas de prevenção a fraudes, empresas e clientes se protegem mutuamente da ação de golpistas.”

Outro aspecto relevante da campanha é a oportunidade de aproximação e relacionamento entre empresas e seus clientes, sobretudo daqueles que estão com dívidas em atraso. “Insistimos sempre que no caso de dívidas em atraso, o melhor é procurar diretamente os credores e renegociar. Nossas Campanhas de Recuperação e Concessão de crédito favorecem essas iniciativas, sendo esse um dos principais diferenciais”, finaliza o executivo.

O Dia das Mães é, tradicionalmente, a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás do Natal. Por isso também é importante o comércio estar preparado para aproveitar a oportunidade de aumentar os negócios com toda a segurança possível.