SINFACs

Sistema Brasileiro de Fomento Comercial

A ANFAC e a FEBRAF, juntamente com os sindicatos do PA, CE-PI-MA-RN, BA, PE, MT, DF, GO-TO, RJ, PR, MS, SC-NCO e RS, seus parceiros, celebram o pacto de fundação do Sistema Brasileiro do Fomento Comercial, reforçando a união da categoria.

Sindicatos

Os Sindicatos das Sociedades de Fomento Mercantil — Factoring -conhecidos como SINFACs – estão presentes em vários Estados oferecendo apoio tático às empresas de fomento comercial situadas em sua base territorial. Criados pela ANFAC na década de 1990, os SINFACs têm dentre outros objetivos integrar e representar a categoria patronal, nos diversos acordos coletivos de trabalho firmados, anualmente, junto aos sindicatos da classe dos trabalhadores. Essa iniciativa pioneira da ANFAC vem fortalecendo e ampliando as condições para a expansão do Sistema Brasileiro de Fomento Comercial.

O Sistema Brasileiro de Fomento Comercial possibilitará uma maior integração entre as bases estaduais com a ANFAC e o compartilhamento de parcerias, convênios e serviços.

O seu significado, porém, suplanta os aspectos meramente operacionais, porque mostra a união do segmento em torno de sua entidade de representação nacional.

Os desafios de um mundo disruptivo, com tantas inovações, recomendam a união, a convergência de diferentes pontos de vista, que devem concorrer efetivamente com o espírito de cooperação na busca de grandes realizações.

Com largueza de visão, os Presidentes de Sindicatos, que integram esse novo modelo de relacionamento, sabem que unidos sempre seremos mais fortes e que fragmentados acirramos as vulnerabilidades e divisões, que nada contribuem para o sucesso de uma atividade até hoje vitoriosa.

anfac-presidentes-sinfacs-v2-slices