VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO FILIADO À ANFAC

Diante de consultas, ainda frequentes, que nos têm sido dirigidas, pedimos permissão para reiterar mais uma vez a Circular ANFAC nº 023, de 03.04.2018, para enfatizar as vantagens e benefícios que a ANFAC oferece a seus associados para a racionalização dos seus custos e para a elevação no nível de excelência de sua gestão, uma exigência da competitividade do mercado.

Assim é que a empresa, ao se filiar à ANFAC, passa a gozar das vantagens e benefícios ofertados pela Associação relacionados nos anexos abaixo.

Ao longo destes anos, muitos foram os desafios e transformações ocorridos na economia, que demandaram um esforço da ANFAC, que tem, como meta primordial de sua atuação, elevar cada vez mais o nível de profissionalização de seus filiados colaborando na análise e na solução dos problemas do fomento comercial (nas suas variadas modalidades operacionais e empresariais), difundindo os seus verdadeiros conceitos por todos os meios de comunicação a seu alcance e prestando todo suporte institucional.

Com efeito, a institucionalidade da ANFAC, resultado de tantos desafios e conquistas, foi construída e sedimentada pela perseverança de um trabalho conjunto de trocar experiências, de colher sugestões e fornecer subsídios para a formulação de melhores práticas de administração para a categoria e de zelar para a consolidação da credibilidade do instituto do fomento comercial.

Para custeio dessa complexidade de atuação, a ANFAC é sustentada, nestes 36 anos, com a participação voluntária, de caráter eminentemente associativo, pelos seus filiados para poder desempenhar sua missão de garantir a boa governança e a consequente perenização dos negócios do setor.

Pelo somatório dos múltiplos benefícios e vantagens da gama de serviços e parcerias, que são disponibilizados pela ANFAC, sobram recursos mais do que suficientes para as empresas investirem na sua entidade de classe – ANFAC.

Basta fazer alguns exercícios para verificar a economia que é obtida na utilização dos benefícios oferecidos pela ANFAC.

Apenas, a título de mera exemplificação, só de benefícios financeiros do Bradesco para uma associada da ANFAC que paga cinco (5) TED/DOC, por dia, em 22 dias resulta uma economia de R$ 751,30 (Tabela Bradesco), fora as demais tarifas do Banco e dos outros parceiros.

Com base nas tabelas anexas, nosso filiado pode testar todas as vantagens ora acenadas e concluir que efetivamente é enorme e relevante a economia que ele pode obter e assim investir, com folga, no custeio das atividades institucionais da ANFAC, que vigia e defende ininterruptamente seus interesses e assegura os ganhos necessários à sua sobrevivência.