XII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial promoverá debates sobre o desenvolvimento do factoring no Brasil

Evento vai reunir profissionais do setor e de outras áreas entre 30 de abril e 2 de maio, no Rio de Janeiro (RJ)

A cada dois anos a ANFAC promove e organiza o Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, que no próximo ano terá sua 12ª edição. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pela segunda vez como sede do Congresso – em maio de 2004 o Rio foi palco da sétima edição, prestigiada com a participação de mais de 600 empresários de factoring e de outros setores. O XII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial acontecerá de 30 de abril a 02 de maio de 2014, na Barra da Tijuca.

A ANFAC espera reunir mais uma vez um número expressivo de empresários do setor do fomento, profissionais da área, advogados, contadores e líderes das entidades representativas da classe, vindos de todas as regiões do País. Esses profissionais poderão compartilhar dos enriquecedores debates sobre o atual estágio de desenvolvimento e as perspectivas do factoring no Brasil. O objetivo da entidade é que o XII Congresso explore questões essenciais à modernização dos procedimentos operacionais e à consolidação da relevância da indústria do factoring no concerto econômico nacional.

“Estamos empenhados em que o XII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial seja um fórum de integração entre os participantes e um ambiente de negócios entre as empresas parceiras da ANFAC, profissionais e empresários de outros segmentos que deverão também participar”, afirma Luiz Lemos Leite, presidente da ANFAC.

Entre os temas que serão apresentados estão a experiência internacional do factoring, o panorama da economia brasileira, novos produtos à disposição das empresas de fomento Comercial, dentre outros. Todos os temas serão tratados em palestras realizadas por especialistas. Para os congressistas, esses temas permitirão que as empresas de fomento tenham condições de projetar seu futuro, de ampliar seu escopo operacional e de atualizar seu campo de atuação, com adaptação aos avanços tecnológicos, podendo, assim, melhorar os seus processos de governança e contribuir para o aumento de seus ganhos de liquidez e rentabilidade.

O XII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, com o suporte dos SINFACs, terá o apoio logístico e operacional do SINFAC RJ, cujo Presidente, Carlos Alberto Gomes Silva, está à frente da Comissão Organizadora. “A escolha do Rio de Janeiro para sediar o Congresso é emblemática, pois o fomento começou em nossa cidade e o atual momento da nossa atividade exige muitas trocas de ideias, informações e profunda reflexão do negócio”, comenta Silva.

O Congresso de Fomento Comercial é mais uma iniciativa da ANFAC no desempenho de sua missão institucional. Palestrantes, magistrados, políticos, empresários e profissionais do fomento comercial ressaltam as conquistas alcançadas pela entidade na defesa dos interesses de suas associadas e da atividade. “Quem tem comprometimento com o factoring, tem comprometimento com o desenvolvimento econômico do País, pois faz crescer aquele que pode e quer crescer, mas que precisa de uma ajuda, de uma confiança”, afirmou a deputada estadual Célia Leão, de São Paulo.

Não perca nos próximos informativos da ANFAC a programação completa que está sendo elaborada e em breve estará disponível no site da ANFAC.