XII CONGRESSO BRASILEIRO DE FOMENTO COMERCIAL

Como é de conhecimento de todos, a ANFAC realizou o XII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, de 30 de abril a 2 de maio passado, no Rio de Janeiro.

Ao elaborar o programa do Congresso (clique aqui), a preocupação da ANFAC foi exatamente colocar em pauta temas de interesse da atividade do fomento comercial, tendo em conta a velocidade das transações, as transformações significativas da tecnologia, o aprimoramento da regulação e a mitigação de riscos.

Os palestrantes de inquestionável reputação e competência ofereceram oportunos subsídios e experiências que, estamos certos, concorrerão para capacitar os participantes à tomada de decisões cada vez mais seguras.

O ambiente empresarial dinâmico, em que hoje estão inseridas as empresas de fomento comercial, requer o respaldo em medidas de governança corporativa e de gestão que permitirão atingir os níveis de desempenho demandados pelo aumento da competitividade.

Reiteramos as congratulações por nós formuladas na abertura do Congresso aos empresários do fomento comercial pelo seu trabalho, pela sua dedicação, pelo sucesso de suas empresas e pelo seu profissionalismo.

Ao Carlos Silva, Conselheiro da ANFAC, Presidente do SINFAC – RJ e Presidente da Comissão Organizadora do XII Congresso, nossos efusivos parabéns pelo sucesso do evento.

Como anunciamos no encerramento do Congresso, a ANFAC promoverá o XIII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, em 2016, no Estado do Paraná.

Segue abaixo, a relação de apresentações com os respectivos arquivos para download.

Dia 01/05/2014

  • Empreendedorismo e Competitividade
    Humberto Luiz Ribeiro – Secretário de Serviços e Comércio – Min. do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
    (clique aqui para baixar a apresentação)

Dia 02/05/2014